
LINHA DE PESQUISA 1: Dimensões da cultura, comunicação e tecnologias no ensino de química

LINHA DE PESQUISA 2: Formação profissional, sociedade e ambiente no ensino de química

LINHA DE PESQUISA 3: História, filosofia, sociologia e inovação no ensino de química


Grupo Interinstitucional e Interdisciplinar de Estudos em Epistemologia (GI2E@)
O GI2E2 tem como objetivo geral investigar os processos de construção/produção das ciências. Assim, utilizando principalmente o conceito marxista de ideologia nas áreas de ensino/aprendizagem, pesquisa e divulgação de ciências, busca problematizar noções e conceitos correntes em diferentes campos científicos.


Laboratório de Estudos em Semiótica e Educação Química (Leseq-UFRJ)
Desenvolve pesquisas sobre a interseção entre Semiótica e Ensino de Química.
Site: http://leseq.blogspot.com
Projeto CInÊNCIA
Desenvolve atividades interativas em cinema, audiovisual e HQs, promovendo diversidade de linguagens e temas como sustentabilidade.
Instagram: @cinencia.ufrj


Membro do grupo de pesquisa Educação e Sociedade do CNPq


Laboratório Didático de Química (LaDQuim)
É um ambiente dedicado à divulgação científica e à formação docente e tem como objetivos a promoção de atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de educação científica, tendo parcerias com diversas escolas públicas do Rio de Janeiro.


Grupo de pesquisa: Currículo e Ensino de Química
O grupo se insere nos contextos do Colégio de Aplicação da UFRJ e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Química (PEQui) da UFRJ. As investigações focalizam as temáticas do campo curricular e do Ensino de Química, com destaque para: conhecimento, avaliação, políticas curriculares e formação docente.


O Laboratório Didático de Química (LADQUIM)
É um ambiente dedicado à divulgação científica e à formação docente e tem como objetivos a promoção de atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de educação científica, tendo parcerias com diversas escolas públicas do Rio de Janeiro.
Site: ladquim@iq.ufrj.br


Grupo de Pesquisa e Laboratório Linguagens no Ensino de Ciências
Grupo multidisciplinar que busca investigar novas possibilidades de ensino, divulgação e extensão universitária, potencializar aprendizagens e diálogos frente aos paradigmas educacionais vigentes com foco na educação básica, superior e o campo da formação inicial e continuada de professores. (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3185401793523270)


É líder do Grupo de Pesquisa em Gestão Ambiental e Educação para a Sustentabilidade (GAES)
Diretório CNPQ:
Site: https://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/290924
Coordena o projeto RECICLAB: Química Verde e Sustentabilidade
um projeto de Gestão Ambiental, Pesquisa e Extensão.
Site: https://reciclab.iq.ufrj.br/noticias/
Instagram: @projetoreciclab
Coordena o Projeto LABTRAT de pesquisa e extensão.


É líder do Grupo de Pesquisa em Gestão Ambiental e Educação para a Sustentabilidade (GAES)
Coordenadora do Grupo de Pesquisa Educação e Drogas-GPED, membro da Associação Nacional de História-ANPUH, da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas-ABRAMD e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos-NEIP.


Educação, Ciências e Artes
Análise de relações entre Ciências e artes, em contextos de divulgação científica e educação formal. E relações étnico raciais no ensino de ciências. Alguns dos aportes teóricos envolvem o Movimento Ciência e Arte, a Educação CTS, os estudos de negritude e a Pesquisa Educacional Baseada em Artes.